sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Há gente muito cretina




Isto das redes virtuais é uma emoção muito grande, embora não tenha acontecido a mim (é quase como se fosse) no outro dia uma amiga minha recebeu um pedido de amizade de uma mulher de meia-idade com um perfil recém-criado no Facebook, com cerca de doze horas. O nome tresandava a new-ager, com uma fotinha muito gira (e muito bem tirada) de uma mulher de meia-idade com um ar muito WASP.

Até aqui tudo bem (ou nem por isso), a dita criatura tinha como cover photo uns cavalinhos, sim porque fica sempre bem quando somos "espirituais" dizer que gostamos de cavalinhos ou de golfinhos ou de lobinhos, dá-nos todo aquele je ne sais quoi de ser iluminado com um animal fascinante como totem animal que evoca liberdade, doçura ou até um lado selvagem.

Continuando, a tal "pissoa" colocou como citação/descrição, exactamente a mesma frase da pessoa a quem pediu amizade (e não, não é uma citação de autor, é uma frase pessoal) e tem apenas um amigo.

Em três minutos, arrastou-se a foto para o Google Images, a senhora é (provavelmente) uma stockphoto (muito presente em grupos de Igreja americanos, com direito a wallpaper e tudo) e uma pessoa pensa "Epá, há gente muito cretina.", nem sequer um perfil falso sabem criar.

Eu honestamente raramente aceito pedidos de pessoas nas redes sociais quando não as conheço (excluem-se as celebridades no Twitter e uma diva da pop italiana dos anos oitenta que tenho no Facebook) e quando isso acontece geralmente são amigos de amigos.

E, já agora, se querem criar o perfil de uma senhora de meia-idade pseudo-new-ager-espiritual-e-o-caracol repitam comigo "Não lhe vou colocar como interesses "Prosa e Poesia e Sport Lisboa e Benfica".

Ah redes sociais, não deixam de me espantar, como dizia A Jamie Lee Curtis no "Peixe chamado Wanda", "Só não te chamo estúpido porque seria um insulto para com as pessoas estúpidas.

4 comentários:

  1. Ahahahahah, lindo. Ele há cada panca. E muita estupidez também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi se era a onda da cuscaria, do engate... who knows!

      Eliminar
  2. E nestas alturas que eu penso:
    Utena Maria e pensavas tu que não te surpreendias mais com a estupidez alheia!

    ResponderEliminar
  3. Não penses nisso, surpreende sempre. Quando pensas que já viste tudo, pumba.

    ResponderEliminar