sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Zee Midnight Ganache

Ultimamente, eu é mais bolos, com mais um aniversário este domingo é meter mãos à obra para fazer Devil's Food Cake ou Bolo do Diabo.

Fosse eu Marie Thèrese ou Madame Victoire (e não Marie Antoinette como muitos julgam) estamparia "S'ils n'ont pas de pain, qu'ils mangent de la brioche." numa t-shirt, mas não faço brioche pela complexidade e por isso vou para a obscenidade da chocolate.

Tenho memórias de um livro de decoração da minha mãe, de origem americana, que na decoração de uma cozinha tinha uma fotografia de Devil's Food Cake, em criança o nome herético daquele bolo fascinou-me e como não tínhamos ainda a internet como ela é hoje, só mais tarde é que pude fazer aquele doce enigmático de nome proibido, já que a minha mãe é católica e não profere o nome do Diabo lá em casa.

Fi-lo pela primeira vez quando adaptei uma receita do Nick Malgieri e tornou-se um sucesso, ainda que mamãe reclame do creme branco que preenche o bolo, mas tenho memórias dos meus sobrinhos e afilhados a devorar aquilo.

Agora vou regressar ao clássico readaptando o original e adicionado uma ganache negra e decadente, sábado já tenho com que me coçar.

Se não falarmos, bom fim de semana

4 comentários:

  1. Boa sorte! E se não for antes, bom fim de semana! ^^

    Abração :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o teu fim de semana tenha sido bom João, um abraço!

      Eliminar