terça-feira, 5 de novembro de 2013

"Um Blog Real"

O João do Vírgulas do Destino passou um desafio para os seus leitores, que é o de responder a duas perguntas de um "blog real".

Um blog real tem muito que se lhe diga, aqui podemos escrever exactamente o que queremos transparecer a pessoa que gostaríamos que os outros pensem que somos, podemos filtrar chatices e zangas para mostrar só o nosso lado da história, podemos ser cool, trendy, nerdy, hip, chic, geek e depois na realidade não ser nada disso. Podemos postar trocentas vezes sobre aquela pessoa ou outra que nos dilacera o coração tal novela mexicana quando na realidade mal falamos com ela.

Considero o me blog real, na medida em que o que escrevo é o que sinto, quando há necessidade de filtrar também filtro porque isto de expor tudo na internet faz-me comichão, mas quando escrevo sinto, por vezes não sou tão sincero como gostaria quando a sinceridade roça na crueldade e na verdade o objecto da crítica não me perguntou nada. Não gosto de tudo o que leio, mas também não gosto de tudo o que escrevo por isso considero-me quite.

Se isto é uma crítica a outros blogs? Nah, se o for é mais na onda de carapuça que outra coisa, cada um escreve o que quer, sobre o quer na perspectiva que quer e também só lê quem quer.

Agora as perguntas:

1 - O que mais gostas na vida?

São tantas coisas, gosto de tudo, gosto de acordar, resmungar, beber o meu café da manhã, gosto de mimos, gosto de ler, gosto de ouvir, gosto de cozinhar, gosto dos meus amigos, gosto da Primavera e do Inverno. Gosto de viver, não numa onda de YOLO, mas viver uns dias contente, outros dias menos contente mas gosto do processo. Ah e gosto de massa, sempre gostei de massa.

2 - Há alguma mensagem que desejes partilhar?

Que não seja cliché? Não. Que seja útil? Há um restaurante tailandês em San Diego que é horrível e o meu amigo apanhou uma intoxicação alimentar durante a Comicon, evitem o tailandês. Que seja profunda? Ainda estou para perceber quantos litros é que o meu carro gasta aos 100km. Que eu siga? Dar comida aos outros é um acto de amor, por isso quando o dia estiver meio cinzento façam qualquer coisa, nem que seja chocolate quente e partilhem com um amigo com umas boas gargalhadas. Eu de facto, é mais bolos.

E porque não me apetece nomear ninguém, se acharam isto minimamente interessante e o querem replicar, be my guests! :)

2 comentários: