domingo, 29 de dezembro de 2013

Bitchin' in the kitchen

Hoje vou começar em modo pre-prep para o fim de ano, um ragu para a lasagna, tarte cremosa de banana e os meus épicos e lendários brownies.

Estou só a ver mais zombies, está bem? So me faltam os episódios da season 4 e a cozinha esta em alta rotação.

2 comentários:

  1. Sabes, em relação ao teu vegetarianismo, cada vez mais admiro e compreendo. Realmente, não há nada melhor. Há anos 'aboli' as carnes vermelhas (com uma ou outra recaída pontual devido a situações em que não dá para evitar). Em relação a aves e afins, evito comer. Opto quase sempre por peixe. Bem sei que no vegetarianismo, e só, quedam abolidos os alimentos de origem animal (depois há as correntes que ingerem leite e comem ovos, sei disso tudo). Tenho dois amigos vegetarianos.

    Não consigo cortar definitivamente e tornar-me vegetariano porque gosto de peixe e é um alimento leve, mas realmente odeio carne e cada vez mais. Que me perdoe quem gosta. É horrível. Às vezes sente-se as toxinas, é terrível. Carnes vermelhas, então, ugh. Acredito mesmo que o stress do animal no 'matadouro' (que medo!) passe para a carne e, considerações à parte, é um alimento pesado e trabalhoso no estômago. Queria cortar com as brancas também. Tornando-me vegetariano um dia, quem sabe, os ovos pouco me dizem, já o leite. :D Gosto imenso de leite.

    Bom, tudo isto para te perguntar, por curiosidade e vontade de aprender, de que será a tua lasagna? Alguma leguminosa em concreto? :)

    um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou ovo-lacto-vegetariano, por isso como ovos, leite e derivados tenho dúvidas que conseguisse ser vegan e abolir tudo o que é de origem animal. Esta é feita com bolonhesa de soja, mas também faço espinafres e ricotta, bechamel e pesto com batatas e mozzarella com ovo cozido. Todas aprovadas pelos que vêm da terra das lasanhas que é algo confortante.

      Eliminar