quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Estar vivo é o contrário de estar morto ou eu e a DHL

Nada como reclamar no blog que as coisinhas começam a aparecer, o perfume do Serge Lutens chegou ontem and hunties, it's fabulous, a par do perfume enviaram duas amostras generosas em spray e quatro amostras maravilhosas em creme que me fizeram sonhar com uma vida mais próspera, portanto como o meu aniversário está pertinho vou largando aqui e ali, aliás aqui largo já que quero o "Vierge de Fer" porque assimcumássim o lírio faz companhia ao jasmim e eu tenho mais escolhas. Marketing bom porque ao serem generosos com outros produtos deixaram cá a vontade, Deus quer, o homem sonha e eu compro.

Entretanto estava eu a chegar ao emprego quando recebo uma SMS da DHL a indicar-me que a minha entrega (a de Londres) estava para distribuição e seu eu queria mudar a morada de destino e o caracol e 707******.

Lá liga o deus dos ventos, muito simpático a informar-lhes que trabalho e que queria receber no meu emprego que é no concelho da minha residência e deu-se isto.

Eu - Então peço que entreguem em sítio Y que pertence ao mesmo conselho que a morada inicial.
Ele - Concerteza, então se o estafeta fizer o mesmo local a encomenda é entregue hoje, caso contrário é entregue amanhã.
Eu - Então mas pode confirmar se o estafeta faz o mesmo local.
Ele - Não, não temos acesso a essa informação. (huh huh, mente que eu gosto)
Eu - Mas pode fazer um pedido de contacto ao estafeta, confirmar deixa no meu pedido e eu ligo mais tarde.
Ele - Infelizmente (adoro esta palavra em call centers) não é possível. Se for, é entregue hoje, se não for é entregue amanhã.

Note-se que não é uma questão possidoneira, não sou uma dondoca que morre se não receber a entrega hoje, conforme o texto anterior é do mais fútil que poderia ser. Mas é a DHL, não é um serviço barato e merecia um atendimento melhor, note-se que não culpo o operador, a questão aqui é processual e não pessoal mas ele representa a empresa que eu contacte ainda que tenha dúvidas que ele seja um colaborador da empresa que representa, deve vestir duas camisolas.

Mas gostei da resposta, isso gostei.

10 comentários:

  1. A última frase faz me lembrar aquela profundidade que diz que estar vivo e o contrário de estar morto.
    Se Bem que acho que o homem deve ser um explorado qualquer, e que terá alguém com ele aos gritos se fizer 1 chamada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que essa frase é o título do post ou faz parte.

      Ele deu esta resposta provavelmente porque os procedimentos são assim mas não faz muito sentido e, além de ser uma coisa que não era emergente, eu não estive para me chatear com isso.

      Eliminar
    2. Se fosse no callcenter do Francisco ainda ouvias um "TP" [Temos Pena]! :P
      O que importa é que as tuas encomendas cheguem direitinhas, sãs e salvas! ^^
      Abraço grande :3

      Eliminar
    3. Sim, poder até podia mas não tinha esse desfecho porque eu também teria muita pena.

      Sim, por isso é que não me chateei, futilidades.

      Abraço grande

      Eliminar
    4. Olha, eu tenho o hábito de não ler os títulos dos post. E depois faço figuras de parvo como está agora.... lol

      Eliminar
    5. Nah... calculei que fosse isso. ;)

      Eliminar
  2. Que parvoíce Eolo... se não entregar hoje, entrega manhã... merecia uma resposta daquelas... mas isso sou eu, que tenho mau feitio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, mas no meio do dia foi o mal menor, não me posso irritar que me faz mal às costas.

      Eliminar
  3. Eu ainda sou do tempo em que se dissesse a palavrita "Infelizmente" a um cliente, tinha a supervisora a olhar para mim. Aliás, uma expressão negativa no começo de uma frase e a group manager vinha dar-me um pontapé no meu real rabo. Mas eu sou da velha guarda...

    ResponderEliminar