segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A moderatelty satisfying kiki ou o restaurante chinês clandestino

Ando desaparecido mas porque foram dias e dias e dias de mudanças e quando andamos com a casa atrás é complicado ter aqueles minutos de relax que o escrever para vocês me proporciona.

Em meados da semana todo eu uma vibração com um grupo de amigos que queria visitar o restaurante chinês clandestino que tinha a verdadeira comida cantonesa e todos eles gozavam com várias coisas, uma delas que tínhamos que levar uma peça de lingerie que era vendida na loja (supostamente) chinesa do rés do chão.

Nestas saio aos papais, não tenho grandes exigências nos ambientes em que janto, da tasca mais tascosa a restaurantes que nos tiram o couro e o cabelo eu cá tento experimento tudo, até as maledettas pizzas do Avillez que não valem o que custam.

Este chinês tem a particularidade de funcionar numa casa antiga lisboeta, um corredor ao longo da casa e quartos convertidos em salas de jantar privadas que significa podermos ter muito mais privacidade agora aviso-vos que se são obcecados com o asseio então este restaurante não é para vocês porque desde à higiene duvidosa dos garfos e facas nas gavetas da sala, eu como tenho a mania que sou multi-étnica como com paus, ao chão pegajoso em  que um dos meus amigos fez coreografias com o barulho das solas a colarem ligeiramente foi tudo uma grande emoção.

O menu em si interessante, muitas coisas que eu não conhecia como folhos de vaca (que não comi obviamente) a bucho de borrego que blhec e chispe precioso que ponderei se levava aquela folha de ouro havia de tudo. Comi sopa ácido-picante (das melhores confesso), umas beringelas descascadas que estavam num molho que sabia a melhoral, noodles salteadas com ovo e inhame frito, deixem-me que vos diga que inhame primeiro estranha-se e depois entranha-se. Dei a primeira e pensei "#&$%$" mas depois ia buscar mais e mais porque me sabia cada vez melhor, isto dava para dizer sobre muita coisa na vida mas agora não me apetecia. Isto tudo extremamente barato, ficou a menos de 9 € por pessoa e acho que vamos lá voltar para provar o resto... não me parece que eu prove os folhos de vaca mas vá

Já as sobremesas não ligámos, ficámos de ir em busca de um indiano com uma vasta selecção de doces no meio de uma das ruas consideradas das mais perigosas de Lisboa e quando chegámos lá estava fechada, eu fiquei a olhar com tanta vontade para a montra exterior que lhe dei uma cabeçada sem querer e o dono veio abrir para ver se me tinha magoado e comprámos uns docinhos que só vos posso dizer que são doces e a 1€ cada um não nos podemos fazer rogados.

Depois publico aqui a foto da conta porque toda ela um charme...

PS - Leio-vos todos os dias mas isto via telemóvel não é tão bom para comentar e esperamos que esta semana regresse à normalidade

10 comentários:

  1. Eu já era para te perguntar onde andavas...

    ResponderEliminar
  2. Mudanças é um verdadeiro horror. Parece que as coisas crescem à medida que as vamos tirando dos "buracos".

    Esse será um restaurante aonde jamais poderei levar o meu namorado. ele é obcecado com a higiene... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixa de ser um bom castigo ou te portas bem ou levo-te ao clandestino.

      Eliminar
  3. Confesso que a parte da higiene me deixa assim... como dizer... "coisinho" lolol

    ResponderEliminar