quarta-feira, 23 de abril de 2014

Memoirs of a Kitchen Witch

A minha paixão por livros de cozinha é conhecida pelos leitores mais assíduos deste blog, hoje veio parar-me às mãos o "The James Beard Foundation's Best of the Best" de Kit Wohl, uma colectânea com receitas dos chefes galardoados.

Eu queria inspiração e fazer algo de extraordinário mas saíram-me quatrocentas páginas de receitas com um grau de dificuldade altíssimo e com ingredientes como ouriços do mar e azeite de tangerina, tudo daquelas coisas que vou ali ao Pingo Doce e compro.

Que desilusão, um livro mau entristece, mas um livro de cozinha mau é devastador.

6 comentários:

  1. Deram-me 2 livros de receitas e nunca as abri. Vou sempre à net ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, só me ofereceram uma vez e foi depois de várias indirectas.

      Eliminar
  2. É um bocado por causa disso que evito ver as edições internacionais do MasterChef e afins.

    ResponderEliminar
  3. E não há nada disso (ingredientes) no El Corte?

    ResponderEliminar