sábado, 11 de julho de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #044 - O Despertar de Usagi! Uma Mensagem de um Passado Muito Distante

Finalmente encontraram a passagem para o Dark Kingdom que fica convenientemente num restaurante qualquer mas isso também não interessa nada.

Kunzite encurrala as guerreiras e tenta apoderar-se do ginzuishou mas o cristal reage e envia as guerreiras até à Lua onde elas descobrem as ruínas do Silver Millennium e um holograma da Queen Serenity que lhes conta a primeira invasão do Dark Kingdom e o motivo pelo qual as guerreiras reencarnaram na Terra.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 044 - うさぎの覚醒! 超過去のメッセージ


Princess Serenity é a herdeira do Reino da Lua e está apaixonada por Endymion, o príncipe do planeta Terra, num baile (porque sim) o príncipe conta-lhe que a feiticeira Beryl aliada a uma força do mal chamada Queen Metalia tencionam conquistar a Lua e uma invasão vai começar a qualquer momento. Durante o baile, Endymion aparece pela primeira vez como Tuxedo Kamen que achei um bocadinho foleiro tira-lhe um bocadinho o charme de ladrão de jóias e a máscara perde um pouco o simbolismo.

A invasão começa e vemos os Shitennou a liderar o exército humano, as sailors tentam derrotar Metalia a todo o custo mas são mortas com o primeiro ataque (e os animadores aproveitam para nos mostrarem as cuecas todas) enquanto isso Beryl vai tentar matar Serenity filha (não sabemos muito bem o que é que Serenity mãe anda a fazer) e é impedida pela rosa vermelha de Endymion (eu percebo que queiram fazer aqui uma espécie de continuidade com a flor, mas não faz sentido nenhum) e a Queen Metalia intervém matando Endymion e Serenity filha.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 044 - うさぎの覚醒! 超過去のメッセージ


Serenity mãe finalmente decide aparecer (não sabemos o que é que ela andou a fazer este tempo todo) e com o ginzuishou ela sela Metalia, Beryl e os Shitennou. O que nos deixa com a sensação de que a Queen Serenity tem um péssimo sentido de timing e podia perfeitamente ter evitado esta tragédia toda se se tivesse despachado.

Entretanto Artemis e Luna (no futuro, eu sei para a frente, para trás, para a frente, para trás) descobrem o D Point, a entrada para o Dark Kingdom e são espancados por Kunzite que claramente tem um complexo qualquer de bully.

Serenity mãe decide usar o ginzuishou para fazer as almas dos habitantes da Lua, as sailors e Endymion reencarnar num futuro e livres para viverem vidas normais com uma ameaça velada que as forças da Queen Metalia podem eventualmente voltar, curiosamente não há nenhuma menção as sete grandes youma que foram selados pelo ginzuishou e separados nijizuishou mas isso agora também não interessa nada. Luna e Artemis são colocados em animação suspensa pelo Moon Stick e aguardam o seu despertar. Entretanto a pose final da Queen Serenity parece-me demasiado alusiva a uma crucificação para deixar passar.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 044 - うさぎの覚醒! 超過去のメッセージ


Vitória, vitória, acabou-se o flashback e as sailors regressam ao presente prontinhas para lutar contra Kunzite que passou o tempo a espancar os gatos, depois de rasgar os uniformes das sailors e perpetuar o estereótipo de que não há mulher mais irada que aquela a quem tu estragas a roupa, Kunzite recusa-se a ser purificado pelo ginzuishou e morre pedindo à alma de Zoisite que o leve para junto de si.

Descoberta a localização do inimigo, as sailors avançam para a derradeira batalha.

Nota - A actriz Mitsuishi Kotono nesta altura foi operada ao apêndice e temporariamente substituída pela actriz Araki Kae (que posteriormente dará voz à Chibiusa) até ao episódio 50 onde se nata uma falta de maturidade de Kae para encarnar a personagem de Kotono e tenho pena que a primeira série tenha sofrido este percalço vocal ainda que para ouvidos destreinados só parece que a Sailor Moon tem uma voz ainda mais estridente.

Nota final - 5/5 (vá lá, já viram que eu adoro um bom flashback)

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário