domingo, 12 de julho de 2015

Anime Reviews - X 01- Reunião

X (Ekkussu) TV é uma adaptação do manga homónimo do grupo CLAMP de um dos mangas mais famosos grupo, uma tragédia dos tempos modernos que faz uma crítica à sociedade em geral (japonesa em particular) e tem como temas o destino, escolha, o fim do mundo. Em X os personagens não conseguem combater o seu destino e tem como protagonista o adolescente Kamui que regressa a Tóquio depois da morte da mãe e dá início à história.

A série de televisão passou na televisão japonesa entre 2001 e 2002 e tem como base um manga de 18 volumes em hiato, com as autores em busca da editora ideal para terminar a obra, cada volume mostra um personagem como uma carta de tarot tenho uma edição prevista de 21 volumes e "O Louco" está presente num dos artbooks com o número 0.

O primeiro episódio de X pressupõe que o público está familiarizado com a trama e os personagens pelo que é pouco mais do que uma introdução de vários personagens no seu quotidiano quando Kamui chega a Tóquio.

Sorata, um monge budista apercebe-se que a roda do destino está em movimento em parte, segue-se Arashi, Nekoi, Subaru, Karen e Seiichirou que são convocados a Tóquio pela Princesa Hinoto, uma profetisa de sonhos que segue com interesse a chegada de Kamui e que fala nos Sete Selos.

X 01 - A Reunion - 再会
No templo da família Monou, Kamui enfrenta o sacerdote para obter a espada sagrada sem percebermos o desfecho, entretanto Kotori Monou sonha com a chegada de Kamui ao liceu.

Kamui entretanto é atacado por um grupo de homens vestidos de preto que são apenas espectros criados para o seguir, no dia seguinte o sonho de Kotori concretiza-se e ela vê o seu amigo de infância chegar à escola como tinha sonhado, ela procura o seu amigo de infância e depara-se com um jovem frio e arrogante que a mandar ir embora, entretanto Kamui apercebe-se que está a ser observado por Hinoto e ataca-a interrompendo a ligação.



É um episódio que dificilmente é apreciado à primeira por alguém que não conheça a série,  pouco mais faz do que apresentar aquele que será o seu elenco principal.

Nota final - 2/5

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.


2 comentários:

  1. a sic radical passava muitos animes nas manhãs dos fds, mas nunca cheguei a seguir uma série com atenção. mas gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eras capaz de gostar desta e X só tem 24 episódios de 20 minutos. Vê-se bem.

      Eliminar