domingo, 6 de setembro de 2015

Mercantina made in Chiado

Este fim de semana celebrou-se o aniversário, acabámos por experimentar o novo Mercantina no Chiado, note-se que frequento bastante a casa mãe em Alvalade porque (para mim) não há melhor pizza em Lisboa.

Eu não sei bem por onde é que hei-de começar, irrita-me falar com empregados de restaurante em português e responderem-me em inglês, detesto que não me ouçam quando eu digo que já conhecem e me perguntam se quero provar a melhor pizza de Lisboa... isto à porta, quando entrámos foi a mesma marmelada começaram a falar connosco em inglês e respondemos em português e voltaram a falar em inglês.

O serviço péssimo, uma amiga minha levou com um guardanapo sujo na cabeça e nem um "Desculpe lá qualquer coisinha.", um conhecido pediu risotto de farinheira e recebeu uma porção tão absolutamente ridícula que tivemos que falar e perguntar se era uma entrada, não era, aliás o maitre ou qualquer coisa que ele se queira chamar veio dar-nos uma explicação deliciosa "Temos que manter uma média de preço que não podemos subir e por isso quando usamos ingredientes bons as porções são mais reduzidas como por exemplo os raviolis de tartufo;" ao que eu disse "L., pensa assim comes pouco mas comes algo decente nós como temos porções maiores claramente estamos a comer uma merda qualquer.", nem um minuto depois voltou para nos perguntou se nos tinham informado que havia uma marcação para as 21:30, respondemos que não e lá ficámos.

A pizza para mim é inferior, o serviço péssimo, estavam com o fogo no cu e nem sequer perguntaram se queríamos entradas sempre a encher chouriços e uma antipatia que é fruto claramente de uma Lisboa turística que não é a minha Lisboa, deixo aqui a nota que gosto muito que Portugal tenha muito turismo mesmo que isso signifique ter o meu bairro cheio de turista de um lado para o outro.

Se quiserem provar a pizza da Mercantina andem mais um bocado e vão até Alvalade onde o serviço é melhor e a pizza também.

Depois fomos ao miradouro de S. Pedro de Alcântara e como já deviam saber que estávamos cansados que falassem em inglês connosco falaram em espanhol *suspiro profundo* e hoje para colocar a cerejinha no topo do bolo o senhor que veio entregar as compras foi um ex-colaborador meu que continuam alucinadíssimo e chegou com 45 minutos de atraso. Bem Mercúrio, se és tu que já vens a dar o ar da tua graça vou pedir que mandem um míssil nuclear para te tirar de órbita de uma vez por todas.

2 comentários:

  1. Pois... Lisboa está a ficar com esse problema: demasiado pensada para turistas. Qualquer dia os portugueses não são bem vindos. Faz-me lembrar o Algarve dos anos 80 que recusavam atender portugueses (aconteceu isso à minha mãe) porque os estrangeiros consumiam mais.

    ResponderEliminar