terça-feira, 27 de outubro de 2015

É uma casa italo-portuguesa concerteza, é concerteza uma casa italo-portuguesa...

Não, a foto não é minha, mas ficou assim.

De forma a tentar saciar a gulodice lá de casa versus a nossa saúde decidi experimentar uma receita de mousse de chocolate sem ovos e com pouco açúcar feita com abacate para lhe dar a textura quasi-unctuosa da cena orgulhoso desta nova aventura culinária.
Nos comentários online todos diziam "Ui, é o meu segredo! Lá em casa ninguém sabe que tem abacate!"

Apanhei uma molha, comprei tudo e depois fechei-me na cozinha a fazer o jantar (nada como levar o portátil e meter a Sailor Moon no máximo para me garantir privacidade) e fiz e tal e tudo e tudo e tudo e o sabor era bom.

Jantámos, e disse "Queres um docinho?" e o sol brilhou lá em casa por uns instantes, fui buscar e provou ... ... ... ...

- O que é que isto tem?
- Não gostas?
- Não é isso, o que é que isto tem? Tem um sabor diferente.
- Não tem ovos.
- Sim, mas o que é que tem.
- Tem abacate.

A meio da dose diz-me "Toma e come o resto, porque é muito."

Nota de autor, a dose é igual à da mousse normal que nunca me dá a meio.

Se os comentários online se fossem todos encher de moscas.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Não é a melhor coisa que eu fiz, mas é boa, aliás comi dose e meia. :)

      Eliminar
  2. adoro chocolate, doces, pronto, mas tenho de me controlar, e parece uma boa solução essa do abacate, que também gosto. vou experimentar um dia destes. :)
    ninguém nota o abacate nesses comentários? a sério? pois, sim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, podes adoçar com agave ou mel também era uma das opções.

      Eu também me ando a controlar nos doces, o que é difícil porque se me apetecer sei fazê-los. :(

      Eliminar
    2. fui pesquisar, encontrei com estes ingredientes (desculpa monopolizar o espaço de um expert):
      2 abacates maduros
      1 colher de sopa de manteiga sem sal
      3 colheres de sopa de chocolate negro em pó (de boa qualidade)
      3 colheres de sopa de xarope de agave

      mel, não, quem anda em dieta... mas tem a maldita manteiga e eu não uso...

      Eliminar
    3. Eu tirei daqui e não tem manteiga. :)

      http://www.foodnetwork.com/recipes/giada-de-laurentiis/chocolate-avocado-mousse-recipe.html

      Eliminar
  3. Sou mais de salgados, mas quando quero um doce tem que ser aquele especial nem que seja um quadradinho dos chocolates Regina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não como chocolate Regina, em relação aos apetites eu sempre fui um bocado esquisito por isso é que comecei a cozinhar aos doze.

      Eliminar