segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eolo goes back to school (Lesson 1)

Sábado foi o dia de começar as aulas, ia bastante preocupado pois fiquei aquém das páginas por estudar e a sentir que ia fazer figura de urso, aquele que salta o nível e depois não diz pão.

A professora é extremamente descontraída, é de longe a mais informal que já alguma vez tive e senti-me bem vindo e ainda respirei fundo quando me apresentei a uma turma que não me conhecia de lado nenhum.

A turma é jovem, jovem o suficiente para eu perceber que não sou jovem e que o meu nível de tolerância está bastante baixo, não acho piada a falarem uns com os outros no meio de um exercício e fiquei um bocado surpreendido com a forma como liam, perros e sem articulação nenhuma, os meus níveis de confiança lá conseguiram subir um bocadinho.

No final a professora diz-me "É demasiado fácil, não é?" e, pelo menos até aula em questão sabia o vocabulário e os termos, propôs-me ir no nível seguinte para ter uma noção do "salto" em termos de gramática porque não quer que eu desmotive. Achei-a querida, verdade que é o ganha-pão dela e convém que os alunos estejam motivados mas tendo em conta que nunca me deu aulas podia perfeitamente exigir que eu iniciasse no primeiro nível. Senti-me desconfortável com os kanji mas respondeu-me pragmaticamente que isso é tudo trabalho de casa e que não faz praticar kanji na aula por achar uma perda de tempo.

Resultado, para a semana vou a uma aula do nível seguinte, semi-nervoso porque não quero estar um nível acima e ser um aluno medíocre, o  que significa que convém ler o livro TODO para ver o que acontece para a semana que vem.

6 comentários:

  1. Sempre temos medo dos desafios ... mas é bom enfrentá-los de frente. Vc nunca será medíocre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bratz, a ver vamos, eu tento ter consciência do meu papel no lugar das coisas, é difícil lutar com o ego.

      Eliminar
  2. Aprender faz parte da vida, e se levares o livro TODO acho que vais-te sair bem :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu logo digo. Vou tentar estudar hoje porque tenho algum tempo livre. :)

      Eliminar
  3. Avança sem medos! És um homem ou um rato? LOL :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou acima de tudo preocupado com o dinheiro que investi no curso versus o aproveitamento que ele vai ter. Estou também preocupado com as expectativas que a professora criou e que eu posso deitar por terra e detesto falhar a esse nível, mas amanhã vou a uma aula do próximo nível e vou ver como me sinto. :P

      Eliminar