segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O café ao pé de casa

Ontem, após um desastroso programa de rádio porque algum imbecil cortou o feedback dos headphones todos do estúdio, fui beber café com uma amiga, optei por um perto de casa porque estando cheio de roupa e chapéus de chuva e o caraças e ficava também em caminho para ela.

O tempo estava uma grandessíssima trampa mas como não fazia frio decidimos ficar na esplanada, assimcumássim ainda apanhávamos um pedaço de ar e eis que quando chegam as ementas há uma discrepância enorme entre os preços in versus out, ainda que eu não concorde muito com a coisa percebo quando se trata de um serviço estelar e estamos no verão, não estando decidimos pegar nas coisas e ir para o interior.

Quando entramos, o senhor vira-se e diz "Ah, vai ser servido o jantar" e tirando uma miga que explicava à outra miga o que era o Showroom Privé estavam as mesas todas vazias, comecei imediatamente a ter um espasmo labial e o senhor lá percebeu e disse "Podem ficar nesta até eu precisar dela.", comecei a ficar um pedacinho irritado porque existindo dois preçários porque raios é que eventualmente eu teria que ser obrigado a pagar mais só porque o senhor queria fazer um jantar com fantasmas.

Na hora e pouco que lá ficámos não entrou um boi que fosse para jantar, fomos pessimamente servidos e percebemos que o valor extra da esplanada deve ser obviamente para compensar o passo de ginástica acrobática que o senhor fazia cada vez que levava as coisas para  esplanada abrindo a porta com pezinho.

Chego à conclusão que tenho que ir comprar paciência à farmácia porque os níveis de tolerância estão abaixo do recomendado.


6 comentários:

  1. Tolerância zero tb para certas coisas ... Atualmente qualquer coisa do tipo me tira do lugar para nunca mais voltar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não penso em voltar também, infelizmente é um local muito popular da cidade em que muitos amigos combinam coisas por isso não posso juro que não volto lá a por os pés. Beijos

      Eliminar
  2. Acho que devias de começar a dizer o nome dos sítios para a malta evitar. Tal e qual como faz o blogue "Cliente Mistério". Já agora viste a reportagem no Público (acho) que falava sobre 6 sítios para se lanhcar em Lisboa? O que achas da hora do chá do Palace por 20€?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pão de Canela - Praça das Flores

      Não fui ainda à hora do chá do Palace, vale a pena? O brunch do Four Seasons vale mas é mais caro.

      Eliminar
    2. Também não conheço. Li nessa peça jornalística que te falei, pensei que já conhecesses e por isso resolvi perguntar.

      E era *lanchar no comentário anterior

      Eliminar
  3. Livro de Reclamações - deve haver alguma "trafulhice" nisso dos serviços serem mais caros pagos na esplanada - que até costumam é ser pagos antecipadamente - do que lá dentro. Mas o Mark deve saber esclarecer isso. E assim lá se ia o showroom completamente às urtigas! xD

    ResponderEliminar