segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Anime Reviews - Bishoujo Senshi Sailor Moon #096 - A Cruel Uranus? Makoto em Apuros!

Voltaram, tenho andado ocupado mas não esquecido do projecto Sailor Moon em review, o episódio 96 regressa com a temática dos exames de admissão ao décimo ano, Usagi pergunta o que é que Makoto fez para o jantar e quando Usagi elogia os dotes na cozinha de Makoto, ela revela que cozinha porque queria que as pessoas a achassem feminina e uma rapariga normal.

Haruka guia pela cidade e, perdida nos seus pensamentos, quase atropela Usagi que é protegida por Makoto que fica ferida na mão. Haruka trata da ferida com o seu lenço e elogia a coragem de Makoto,  despede-se dela e parte deixando Makoto a corar e completamente starstruck, Usagi preocupa-se com a admiração da amiga e alerta-a que por muito cool que seja Haruka, não deixa de ser uma rapariga.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 096 - 冷酷なウラヌス? まことのピンチ
Num diálogo entre Haruka e Michiru que discutem a missão que implica sacrificar os corações puros de três inocentes que escondem os talismãs que revelarão o Messias, o Messias e outras ícones da mitologia cristã são bastante presentes na terceira série de Sailor Moon. Ambas discutem o seu destino como guerreiras e as escolhas que devem fazer para proteger a paz no mundo, Michiru diz a Haruka que sente o mar inquieto através do intercomunicador e ela diz-lhe que sente algo no ar mas que ainda não se revelou.

Usagi, Ami e Makoto vão para a escola e Makoto pergunta onde mora Haruka porque lhe quer devolver o lenço, entretanto Kaolinite liberta um ovo de daimon para apanhar a sua próxima vítima e se não a adivinharam até agora é porque não reconhecem a natureza de formulaica de Sailor Moon. Makoto perde o lenço que entretanto é contaminado pelo ovo de daimon e é atacada por Scar (um trocadilho com Scar e Scarf que em japonês tem sons parecidos) mas é salva por Sailor Moon e Sailor Mercury. Kaolinite ordena que o daimon se retire e Sailor Uranus e Sailor Neptune observam a cena do topo de um edifício. Neptune pergunta se elas não deveriam contar às outras guerreiras o objectivo da sua missão mas Uranus recusa-se, com o Silêncio iminente ela tem consciência de que Sailor Moon e as restantes não têm coragem para fazer o que é necessário, Neptune pergunta-lhe qual o passo seguinte e Uranus diz que têm que se manter ao lado de Makoto uma vez que ela vai ser atacada novamente.

Quando Usagi vai ter com Makoto para irem ter com Rei e as outras, Makoto continua procurar pelo lenço de Haruka que chega entretanto com Michiru e convidam Makoto para um passeio de carro, Usagi alerta-a que não é seguro mas Haruka pergunta qual é o problema em três raparigas irem passear sozinhas de carro. Makoto pergunta a idade de Haruka e Michiru responde que ela está no décimo ano, Makoto pergunta muito surpresa como é que ela consegue ter carta de condução e Haruka diz que a tirou no estrangeiro, Haruka continua com os galanteios a Makoto...

Bishoujo Senshi Sailor Moon 096 - 冷酷なウラヌス? まことのピンチ
Em casa da Rei, Usagi diz que Makoto não vem porque teve um encontro, todas ficam surpresas até Usagi revelar que ela saiu com Haruka o que faz com que Minako fique embaraçada tendo em conta os acontecimentos que levaram ao primeiro encontro dela com Haruka. Rei critica a preferência romântica de Makoto por Haruka ao que Usagi a confronta com o seu álbum com actrizes estilo Takarazuka (fazem ambos os géneros) que ela tem em casa.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 096 - 冷酷なウラヌス? まことのピンチ
Ami frustra-se com toda a agitação e recorda-as que o coração puro de Makoto é o alvo do inimigo e contacta-a via intercomunicador, Makoto diz que não está apaixonada por Haruka mas que a admira a sua personalidade.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 096 - 冷酷なウラヌス? まことのピンチ
Scar volta a atacar e Haruka finge tentar defender Makoto mas é apenas uma forma de permitir que ela e Michiru saiam de cena. Star retira o coração puro de Makoto e Uranus e Neptune embora tenham pena de Makoto não impedem o ataque. Uranus tenta ver se o cristal tem um dos talismãs e luta contra Scarf, Makoto apercebe-se que ambas não a protegeram de Scar embora estivessem por perto.

Bishoujo Senshi Sailor Moon 096 - 冷酷なウラヌス? まことのピンチ
Entram em cenas as outras guerreiras e Uranus e Neptune apercebem-se que aquele coração puro não tem um talismã. Neptune salva Mars, Mercury e Venus com o Deep Submerge e Moon e Mercury devolvem o cristal a Makoto que se transforma em Sailor Jupiter.

Jupiter ataca Scar permitindo a Sailor Moon que destrua Scar com o Moon Spiral Heart Attack. Uranus e Neptune estão para ir-se embora quando Jupiter as acusa de parecerem ladrões em busca de corações puros, Jupiter ataca Uranus mas ela contra-ataca de forma mais eficaz (esta cena é reminescente do manga em que Makoto e Haruka lutam num retiro da Academia Mugen).

Haruka e Michiru fingem estar inconscientes e Makoto pensa despertá-las e trata da ferida que ela própria infligiu a Uranus sem se aperceber com um lenço.

No dia seguinte as raparigas perguntam por onde andará Makoto que está numa loja com um lenço a imitar o estilo de Haruka enquanto Rei diz que ela voltou ao seu padrão de comportamento com rapazes parecidos com o seu senpai.

Nota Final - 4/5 (embora não seja o animador ideal, é um excelente episódio que mostra a complexidade de Makoto e traz alguns pormenores à sua personalidade e coloca-a em confronto com Uranus, as duas sailors de elevada força física)

Podem adquirir o DVD com este episódio aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário