domingo, 3 de janeiro de 2016

Desafio Literário 2016

Uma grande amiga minha, a S. a quem eu peguei o bicho dos audiolivros lê e ouve centenas por ano, sim centenas eu por vezes nem sei como é que ela dorme! Inclusive está num grupo do Good Reads em que criam mensalmente desafios complexos para os quais eu sou extremamente desorganizado e não tenho tempo mas fica o bichinho de fazer pelo menos uma vez, o Mikel colocou aqui um desafio que ele aceitou no início do ano e como não tem tempo limite achei que seria engraçado fazer só porque sim, a la bucket list especialmente porque as temáticas estão mais ou menos dentro daquilo que eu costumo ouvir e já tenho uma série deles em fila que se adaptam para o desafio.

Aproveito e começo já a juntar títulos para o meu desafio de ler/ouvir 70 livros em 2016, daqui excluem-se todos os livros de cozinha, técnicos, manga ou comics senão acabava num instante.

Se alguém tiver ideias para uma trilogia deixe nos comentários.


16 comentários:

  1. Respostas
    1. Stieg Larsson? Já li, e a história continua por outro autor, já tem um quarto.

      Eliminar
    2. já tenho o livro mas ainda não comecei a ler. espero não me desiludir, Eolo.

      Eliminar
    3. Não sei se me agrada o facto de ser outro escritor.

      Eliminar
  2. Trilogia..."Puros" de Julianna Baggott. Só li o 1º ma já tenho o 2º para ler, mas talvez não seja tem o tipo de história que gostes :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-me lembrar Hunger Games meets outra coisa que não me estou a lembrar. Não sei se é a minha praia, só ouvindo.

      Eliminar
  3. Boa! Espero que te divirtas a fazer este desafio! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Divirto-me sempre a ler, a probabilidade diz que sim. ;)

      Eliminar
  4. Qto entusiasmo. Palmas e mais palmas para vc.

    Feliz 2016 meu caro.

    De volta.

    Beijão

    ResponderEliminar
  5. E eu tenho a pancada que gostava de fazer parte de um Book Club (mas de livros em papel) e não conheço nenhum.
    Também uso muito o Goodreads.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que não crias o teu? Podias falar com alguém de uma livraria daquelas com café e reunires um grupo, podes começar por criar um grupo no Goodreads e depois combinar. Há duas livrarias em S. Bento que provavelmente não iriam levantar obstáculos se quisesses lá juntar os grupos.

      Eliminar
    2. Eu vivo em Santarém. Não duvido que haja cá gente que leia, pois há uma Bertrand e vende bastante mas das pessoas que conheço, ninguém lê. Nunca posso emprestar livros...faço esse gosto mas ninguém lê.

      Eliminar
    3. Não precisam necessário de fazer parte do teu círculo de amigos, podes sempre deixar um panfleto com um e-mail para inscrições na Bertrand. :)

      Eliminar
    4. A tua ideia é excelente mas gostava de não ser eu a organizadora.

      Eliminar
    5. Percebo-te, ser o organizador obriga a fazer as coisas faça chuva ou faça sol e cria expectativas.

      Eliminar