terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sanremo 2016

Todos os anos vemos o festival de Sanremo cá em casa, "vemos" é talvez uma expressão forçada porque eu faço só cameos e vou vendo séries enquanto a sessão do Festival vai dando, a minha favorita é a Patty Pravo que regressa a Sanremo e festeja 50 anos de carreira.

Deixo-vos com uma das minhas canções preferidas da Patty, "E dimmi che non vuoi morire."


Só uma nota, não acho que ela vá ganhar mas não deixa de ser a minha preferida, e além disso vai, genialmente, fazer um cover de si própria na quinta-feira em que os concorrentes interpretam canções famosas.

Um dos highlights desta primeira noite foi Laura Pausini que fez um medley dos seus maiores sucessos e no final interpretou "La Solitudine" em simultâneo com o vídeo em que a interpretava pela primeira vez.

Também lá esteve o Elton John mas meh, preferi quando ele foi com o RuPaul cantar o "Don't go breaking my heart" em 1994.

Uma nota que pelo menos três artistas levam pulseiras com as cores do orgulho LGBT que ainda parecendo pouco, é bastante num país católico e machista como a Itália.

Quando tiver o inédito que ela vai representar amanhã eu publico.

2 comentários:

  1. Incrível. Sou do tempo em que San Remo era o máximo em festivais para se ver e ouvir aqui pelo Brasil. Isto pelos idos dos anos 60. Até Roberto Carlos venceu uma vez com uma canção linda de Sergio Endrigo.

    Amei relembrar isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Patty actuou hoje e ainda que a voz não seja o que era, tem uma mensagem lindíssima e uma letra fascinante, publiquei hoje.

      Eliminar