sábado, 19 de março de 2016

O primeiro beijo

O meu primeiro beijo não teve nada de romântico, não teve atracção, não houve frisson e não passou de um beijo feito de forma deliberada, de forma a chocar um grupo de cretinos que falavam sobre o que não sabem porque não têm mais que falar.

Houve *gasps*, ouvi um "foda-se", ouvi palmas e depois acabou, não teve nenhuma emoção, foi o primeiro grito de "eu estou aqui e não preciso de me esconder".

Gostava de dizer que a sociedade mudou muito, mas as mudanças que teve (não vou falar de direito porque disse fala o homónimo) são cosméticas, não somos completamente livres, continuamos à mercê da invasão alheia, dos comentários despropositados, cheios de raiva e ignorância.

Ainda que o meu primeiro beijo não fosse nunca por amor, não o esqueço.

Quem abriu a gaveta das memórias foi este post do Miguel R.


1 comentário:

  1. O meu primeiro beijo foi dado porque tínhamos vontade, e acho que "amor" num primeiro beijo será algo de único, quase impossível diria eu.

    ResponderEliminar